Você tem estilo ?


Segundos os estudos na área 55% da primeira impressão que as pessoas tem umas das outras se baseia em sua aparência e suas ações, 38% no seu tom de voz, e 7% no que se diz, demonstrando assim que somos criaturas visuais; ou seja nos primeiros 10 segundos, estamos sendo julgados quanto á classe social, á situação financeira, á personalidade e ao nível de sucesso.
         A roupa transmite informações pessoais e sociais. Na verdade, todos querem aprender a linguagem do vestir, desejando se comunicar através das roupas, e usando-as ao seu favor.
Ter estilo é muito mais do que vestir grifes, ou ser vítima da moda. É se conhecer o suficiente para saber o que usar, de acordo com sua personalidade e profissão, o meio em que vive. É utilizar seu visual como uma ferramenta de marketing pessoal.
Em tempos em que a moda é tão democrática e massificada, todos têm acesso a tendências, disponibilizada em diferentes pontos e variedades. O problema, é toda dificuldade em lidar com essa liberdade, com tantas fontes de informação e consumo. Não é fácil para as pessoas fazerem escolhas que refletem sua história de vida e visão do mundo.
A moda é informação, o estilo é autoconhecimento. A moda diz que pode tudo, mas depende como, onde, do corpo e, principalmente se seu estilo é mesmo o seu. A moda é um dos meios que o individuo utiliza para se tornar ele mesmo. O desejo de escolher a própria aparência.
Em outras palavras, o estilo é capaz de transmitir credibilidade, charme, simpatia, segurançae tantos outros atributos, quem conhece seu estilo e sabe adaptá-lo ao seu tipo físico e às diferentes situações do dia-a-dia.
Hoje veste-se bem quem consegue trazer sua personalidade, autoconhecimento e autoestima numa escolha de roupa que traduz todo esse contexto.
Vestir-se bem e sair de casa com a roupa certa pode não só lhe render elogios, mais também uma promoção no trabalho, ou um novo amor e, além disso, uma boa dose de confiança!
No fim das contas, um guarda-roupa legal, que funcione para a gente, só depende de nós, qual é a vida que a gente leva? No trabalho, quais são os programas de fim de semana, quantas baladas frequenta de verdade, se é mais do dia ou mais da noite..
Já fez sua escolha hoje? Você tem estilo?








Matéria publicada na Revista Shopping Goiás Center Modas - 30/09/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário