Eu vou pra Goiânia

A primeira lembrança que passa por nossa cabeça ao ler o título é a personagem de Eduardo Sterblitch (do programa pânico na tv), que consagrou esta frase, mas apesar do tom de brincadeira e humor que o nome nos induz, o vídeo é uma sacada genial de três jovens e criativos publicitários que redescobriram Goiânia.
O videoclipe que sintetiza todo o orgulho que sentimos de nossa cidade destaca pontos fortes de maneira dinâmica com uma música que se encaixou perfeitamente bem com a proposta, que, inclusive, acho melhor ser explicada pelos próprios autores que nos enviaram um texto:
EU VOU PRA GOIÂNIA. O videoclipe de uma cidade.
Goiânia sempre foi pra nós o retrato perfeito da sinestesia urbana. Uma cidade jovem que vive seus contrastes, conflitos e sua diversidade em cada esquina. As tradições sertanejas, oriundas da cultura agropecuária do nosso Estado, passeiam pelas calçadas e cruzam com gente que reinventa o cenário citadino, que lança novas tendências, que ama o rock independente, o samba, o pagode, o jazz, e que respira as inúmeras cenas da capital. E toda essa gente tange um ponto em comum: são tocados pelas experiências indivíduo-cidade que só Goiânia pode oferecer. Vemos isso em nossas artes, moda, na arquitetura em art déco do centro (palco de grandes eventos), na música que mistura viola e distorções, no “dialeto goianês” que só a gente entende, etc.
O vídeo nasceu do desejo de representar as várias nuances goianienses, o caráter multicultural da cidade e toda a urbanidade que dialoga entre si, além da vontade de quebrar estereótipos. Goiânia pode ser representada de uma maneira mais humana e vivencial. Tanto as pessoas de fora quanto as que moram aqui devem saber como curtir o que a cidade tem. Pra nós foi um prazer redescobrir Goiânia por meio do projeto e expressar a paixão por uma cidade que se reinventa todos os dias pela ação do seu povo.
Rafael Escobar, Vinícius Dalla e Uyacan Felipe.
Idealizadores e produtores do “Eu vou pra Goiânia”.
Abaixo, o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário