Saiba como cuidar da sua maquiagem



  •  Onde e como guardas as maquiagens 
O lugar onde você guarda sua maquiagem pode diminuir o tempo de vida dela. Ex: banheiro, o vapor do chuveiro resseca e embolora os produtos.
O melhor lugar para guarda-las é em uma necessaire, maletas de plástico e em bolsinhas. Escolha sempre um bom lugar seco e arejado.

  • Validade das maquiagens 
A primeira coisa que você tem que fazer é olhar a validade, quem pensa que não causa nada está completamente enganada, maquiagem vencida causa irritações e alergias nos olhos, na boca, na pele. Além de olhar a validade você tem que presta atenção na cor e no cheiro delas. 

- Base e blush: Se forem compactos, os produtos vão ficar craque-lados e fedidos. Se forem líquidos  você percebe que perde a cor e fica com uma textura diferente. 
- Corretivo: Além de mau cheiro o produto cria bolor.
Batom: Algumas características basicas dos batons vencidos são bolor, mofo, secura, e sabor amargo.
- Sombra: Pontinhos brancos nela, com certeza é bolor. Ela seca, fica quebradiça e desbota, deixe-á longe dos olhos. Causa uma terrível irritação.
Delineador: Seca totalmente, o cheiro e a textura mudam bastante. 
- Gloss: Fica mais pegajoso, e pinica. 



  • Lavando os pinceis 
Com o tempo é normal as cerdas ficarem sujas e com bactérias. A melhor coisa para limpar os pinceis é xampu infantil. Coloque o xampu na palma da mão e molhe pouco as cerdas. depois faça movimentos circulares na palma da mão com eles. Esprema os pinceis e o mergulhe em um potinho com água e algumas gotas de condicionador, deixe os secar em cima de uma toalha de papel.  

  • Maquiagem quebrada tem conserto
- Sombras, blushes, e bases em pó: Pingue duas gotas de água ou álcool nas sombras e quatro nas bases e blushes, e com uma colher ou com o dedo mesmo pressione a mistura de leve até ficar prensado de novo.
- Batom: Com o auxilio de um isqueiro derreta a parte quebrada do batom e grude na embalagem coloque na geladeira para fixar melhor. 

  • Cuidado na hora de emprestar maquiagem
Sabemos que não existe coisa melhor que emprestar e dividir maquiagem com as amigas. Mais isso pode ser perigoso, conjuntivite, herpes, sapinha, e terçol também são transmitidos por meio da maquiagem. 
As veze, sua amiga ou você mesmo pode ter alguma doencinha contagiosa ou invisível e não saber. Todo cuidado é pouco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário