Começe 2012 de Bem Com a Vida

 


Se você pensa que já começou o ano com o pé esquerdo, não se desespere, pra tudo tem um jeito! Não é porque você ficou na recuperação de fevereiro que o seu ano escolar vai ser ruim. Não é porque você brigou com o seu namorado que o resto do seu ano vai ser feito de desilusões amorosas. E se você já brigou com sua melhor amiga, isso também não é motivo pra achar que 2012 vai ser cheio de discussões e inimizades. Tudo tem conserto!

Resolvi fazer esse post depois de ver algumas reclamações no twitter/facebook. Muita gente não está se mostrando muito feliz em relação a esse novo início. Coisa chata, né? Pra mim, começo de ano é motivo de alegria. Pra quem não esteve muito bem em 2011, essa é a hora certa de tentar um novo jeito de levar a vida!

SE VOCÊ NÃO TEVE BOAS NOTAS
  • Procure organizar mais a sua vida escolar. Já experimentou usar uma agenda? Anote o nome das matérias que você estudou hoje - na escola ou em casa - e  coloque observações. Você conseguiu pegar tudo? Ficou perdida? Quanto exatamente você se perdeu? 
  • Anote se as suas professoras passarem algum trabalho ou marcaram alguma prova, também anote a data das provas e da entrega desses trabalhos. Assim você sempre vai saber quanto tempo tem pra estudar, e nunca vai reclamar que só teve uma semana, a não ser que isso seja verdade. 
  • Tente programar o seu dia e sempre reservar uma ou duas horinhas pra estudar as matérias que você tem mais dificuldade. Mesmo naqueles dias que você está com muita preguiça, pare por uns minutos e leia aqueles textos do seu livro de ciências. Ajuda bastante!
SE VOCÊ NÃO ENCONTROU O NAMORADO QUE TANTO QUERIA
  • Sabe aquele ditado popular que diz que quem procura sempre acha? Não, não é sério. Do que adianta ficar igual uma louca paquerando todo mundo, e pensar em como seria o seu namoro com aquele menino só porque ele acabou de olhar pra você na fila da lanchonete? Nada! Se for pra ser, vai ser. Relaxa!
  • Pare de ignorar quem sempre esteve perto de você. Parece clichê, aliás, pode até ser. Mas não é só em novelas que aquele melhor amigo apaixonado pode deixar de ser só um amigo. Acontece muito na vida real, com pessoas reais. E posso falar? Esse tipo de relacionamento é um dos melhores!
SE TODOS OS SEUS RELACIONAMENTOS ACABARAM MAL
  • Um fato: Ninguém é perfeito. Não adianta esperar por isso, você não vai encontrar aquele cara que você vê nos filmes. Esses que não cometem erros, são carinhosos, cheirosos, bonitos, bem vestidos e fazem tudo do jeito que você sempre imaginou não existem - ou então, ainda não tive a chance de conhecer. É claro que tem observações básicas. A dica é tentar conversar antes de dar um fim ao seu namoro. Todos cometem erros, o inaceitável é ele não mudar mesmo depois de vários avisos. 
  • Não adianta nada você xingar, brigar e fazer pirraça porque o seu namorado terminou com você. Pense comigo... Se você o ama, não é bem melhor manter a amizade? Assim vai ser bem mais fácil reconquistar o coração do rapaz.
  • Você foi traída. Coisa feia da parte dele, né? Nunca achei bonito esse tipo de comportamento, e acredito que ninguém ache. Mas vamos combinar, depois que aconteceu, adianta brigar? Não! Se quer dar outra chance, vai em frente. Só não exagere. Quem fez duas vezes faz três! Quer terminar? Faça isso com calma, e sem levantar a voz. Garanto que pra ele vai ser bem pior assim. Tem homem que adora um showzinho, se sente importante e depois até comenta com os amigos...
SE VOCÊ PERDEU MUITAS AMIZADES
  • Reflita. Por qual motivo você brigou com aquela sua amiga? A culpa foi mesmo dela? Você não está sendo injusta? Tem muita gente que é egoísta sem perceber e acaba se dando mal por isso. Não é só ela que tem que te acompanhar nas festas de família, não é só ela que ter que ir te visitar e não é só ela que tem que ouvir sobre seus problemas. Aprenda a dividir as coisas. Se o motivo foi algo relacionado a isso, garanto que essa é uma ótima dica.
  • Você errou, magoou sua amiga e não quer pedir desculpas pra não ficar feio pra você? Você está fazendo isso errado, ser orgulhosa é bem pior do que pedir perdão. Escreva uma carta, fale por facebook ou messenger. Não tem que ser cara-a-cara, o que não vale é deixar pra lá!
É isso ai! Espero que gostem dos "conselhos" e saibam aproveitar da maneira certa. Tem alguém que você quer que leia isso? Mostre, publique em suas redes sociais ou peça alguém pra mandar o link. 2012 pode ser ótimo, só depende de nós! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário