Dicas para ter lindos pés



Calcanhares rachados são definitivamente os inimigos de sandálias da moda no verão. E sofrer de secura nos pés geralmente é um pouco doloroso. Este problema geralmente ocorre em pessoas de meia idade ou pessoas que estão a maior parte do dia com os pés espostos ao sol, ar e terra, que também causam esse problema desconfortável. Para conseguir um pé saudável e bonito se aplica a seguinte rotina de dicas de beleza e remédios para fazer em casa.
Relaxar e colocar os pés em uma bacia com água morna e sabão por pelo menos 20 minutos. Uma vez que a pele dos calcanhares rachados amaciou, retire o pé da banheira. Começe a esfregar suavemente os pés com pedra-pomes até que tenha reduzido significativamente a pele morta. Tenha cuidado para não machucar a pele. Secar bem os pés. E não se esqueça de lavar os pés com sabão neutro e uma solução anti-séptica ou álcool.
Hidratar os calcanhares com aplicação direta de manteiga de karité, vaselina ou óleo. Esta etapa deve ser repetida várias vezes se necessário. Recomendamos antes de ir para a cama aplicar uma camada grossa de hidratante de sua escolha ou manteiga de karité ou vaselina e usar meias de algodão para selar o hidratante sobre a pele.
Se você estiver com a sua pele muito seca e rachada recomendamos aplicar suco de limão com purê de banana madura ou uma mistura de abacaxi esmagado e limão por 10 minutos. Depois de enxaguar novamente este passo e aplicar bastante creme hidratante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário