Coisas Indispensáveis na Mala do Carnaval

20195898298501796_LWI59tfW_c_large

Contagem regressiva para o carnaval, e você que não está sentindo nada de preguiça e sim ansiosa para fazer as malas e viajar logo assim como eu, tem que pensar com muita calma para fazer as malas e evitar colocar coisas que talvez nem use, e esquecer do indispensável.{não pode}
Comece pelo planejamento do que se vai levar – afinal, ninguém quer chegar no destino com a sensação que esqueceu muita coisa! É preciso um estudozinho do destino (seu clima, com quem se vai dividir o quarto, o que se vai fazer por lá etc.) Uma dica: faça um checklist de tudo. Comece de hoje mesmo e vá acrescentando coisas das quais você vai se lembrando durante o restinho dos dias.


1 - Só coloque na mala o que realmente cai bem em você (tipo peças que você ama), para facilitar sua vida e looks coordenáveia e já usados antes, que você sabe que já dá certo.

2 - Moças: levem, no máximo, uma sandália de salto alto. Deixem mais espaço para rasteiras e gladiadoras sem salto pois, believe me, não dá pra ter uma jogação completa reclamando da sandália a noite inteira.

3 -Roupas de banho, canga e chapéu (acho que grande parte da galera vai usar, neah?!). Vale a pena variar, tipo levar umas 3 peças. As meninas ainda podem até usar a parte de cima do biquini como top para as produções.

4 – Acessórios. Muitos acessórios: colares, brincos, pulseiras, presilhas, tiaras etc. Facilita bastante na hora de variar um look, pois com eles você pode sempre se reinventar.

5 - Uma maxibag e uma clutch que combinem com tudo, para programas extra-folia. Para a festinha, rola roupas utilitárias (com muitos bolsos) ou bolsinhas a tiracolo pequenas. Caso haja perigo de furto no local, levar aquelas pseudo-pochetes que se usam por dentro da roupa.

6 – Filtro solar. Indispensável, visto que boa parte da programação de carnaval, na maioria dos casos, envolve exposição ao sol.

7 – Necessáire completinha (para economizar seu tempo): leve tudo! Lista aí: shampoo, condicionador, leave-in, sabonete, hidratante, lenços umedecidos (the best para tirar o make), secador / chapinha / baby liss, escova de cabelo, escova / fio / creme dental, algodão, cotonete, perfume, esfoliante, desodorante, pinça, lixa de unha / acetona / esmalte, tesourinha etc. Certifique-se que as embalagens estão devidamente bem fechadas.

8 – Super válido: levar um kit de primeiros socorros. Absorvente, band-aid, remédios (principalmente Neosaldina, Epoclér), agulha e linha etc.

9 – Às vezes, não se tem idéia do que se vai encontrar no destino com relação a alimentação. Levar alguns lanchinhos práticos, para matar a fome quando ela bater e não tiver nada por perto é uma dica ótima.

10 - Caso vá se hospedar na casa de alguém, não esqueça de levar toalhas e roupa de cama. Interessante também levar um presentinho pro anfitrião, viu?!

11 - Necessáire de maquiagem caprichada. Tudo a ver com o carnaval, neah?! Brilhos principalmente. Aproveite que a situação permit e varie bastante. Use muita cor (com coordenação haha).

12 – Maxióculos. (ótimo para aqueles dias de ressaca)

13 - Por último, uma minilista básica para facilitar (fora as outras coisas já listadas acima): uma camisa estampada / uma blusa mais “arrumadinha” para usar à noite / regatas coloridas – e uma preta e uma branca – de algodão / dois vestidinhos leves / duas calças jeans / três shortinhos / duas mínis / lingerie. Alguns itens que rolam levar caso você tenha oportunidade de usar: roupas de ginástica, repelente, tênis, casaquinho para proteger do frio (carnaval, maioria dos lugares são friiiio).

Aproveitem o Carnaval *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário