Os Maiores Clássicos da Moda







Sabe aquelas peças que entra e sai estação e ele ainda continua no seu guarda-roupa?  e você usa ele sem medo de estar cafona? Pois é, essas peças são consideradas clássicos da moda. 

Jeans 
 O jeans é a peça mais versátil da moda e evoluiu muito desde seu surgimento, em 1872. Inicialmente associado à classe trabalhadora, a criação de Levi Strauss começou a virar item fashion na década de 1950, muito usada por pessoas à margem da sociedade como motoqueiros, rebeldes e caubóis.

Porque é um clássico? Á prova de modismos, cai bem mesmo que o modelo da vez seja o super skinny ou o boyfriend.

Dicas para usar: Dobre a barra, deixa um ar jovem e ao mesmo tempo chic.








Pretinho Básico

Sempre atual, o pretinho básico, se combinado com acessórios, deixa qualquer mulher com aparência arrasadora.

Porque é um clássico? Imortalizado por Audrey hepburn e channel, Sinônimo de elegância, a peça virou também símbolo do modernismo.

Dicas para usar: Um modelo com saia godê, e com um belo cinto marcando a cintura é a cara do momento.
oculos ray ban bl


Óculos Aviador 

Algum tempo os óculos escuros deixaram de servir apenas para proteger os olhos dos raios solares, e virou acessório de estilo e dá um arzinho de mistério a quem usa.

Porque é um clássico? Desenvolvido para aviadores na década de 1930, o acessório é cool até hoje.

Dicas para usar: Os modelos maiores que desrespeitam o modelo do rosto e os com a forma mais quadrada é a tendência para os dias atuais.



Salto Agulha

Fetiche, poder e sensualidade são o que vem à mente quando pensamos em um belo par de salto alto. Com a capacidade de mudar a postura e até o jeito de andar de uma mulher, o salto agulha é dos itens mais femininos do vestuário.

Porque é um clássico? Conhecido como stiletto, criado na década de 1950 na Itália, durante todos esses anos foram mudando formas e materiais mais nunca saindo de moda. E adorado pela estrela de Hollywood Jayne Mansfield, que possuia 200 pares desses calçados. 

Dicas para usar: Prefira para a noite, pois deixa mais elegante.

 
Sutiã
A peça sustenta e modela os seios, é capaz de mudar a silhueta da mulher e mexe com o imaginário masculino. Quem não curte um sutiã sexy?

Porque é um clássico? Uma das grandes transgressões da moda dos anos 1980 foi colocar o sutiã à mostra no look, 
tendência encabeçada por Madonna.

Dicas para usar: Não tem muito segredo. É só achar um que da certo para o seu  modelo de corpo.


Minissaia
Os modelos que tem caído no gosto das mulheres atualmente são os modelos com babados, pregas, moda militar, bandage e de couro. Para cada estilo e personalidade um modelo se encaixe melhor melhor.

Porque é um clássico? 
Emblema da emancipação feminina, a criação de Mary Quant foi recebida com risadas quando os primeiros jovens começaram a usá-la, na metade dos anos 60. Ao fim da década, todo mundo já havia adotado a peça. E, embora as saias de comprimento longo e midi estejam em alta, a minissaia nunca sai de moda. 
 
Dicas para usar: Não tem muita cerimonia, é super básica e combina com tudo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário