Penteado para o Carnaval

Ao longo mês de Fevereiro,vou estar postando dicas de penteados,unhas,fantasias, e tudo que compõem o carnaval.
No Carnaval de 2011, o Inglês e expert  no assunto Tom Taw, que é dono do salão BobSoho e cocriador de Seda, ensina a fazer um penteado para os dias de folia.
Esse penteado foi inspirado nos looks dos anos 50, é chique, diferente e fácil de fazer em casa! Sem contar que ele cai bem com vestidos e blusas com decote tomara-que-caia, e já com ele e um acessório você nem precisa se preocupar muito com a fantasia!
Para fazê-lo você vai precisar de: grampos, pente fino, modelador de cabelo e spray fixador! Agora vamos ao Passo a passo?!
1) Lave o cabelo com shampoo e condicionador, tire o excesso de água com uma toalha, aplique uma pequena quantidade de serum para pentear e seque bem os fios com o secador.

2) Com um pente fino separe o cabelo em mechas com cerca de dois a três dedos de espessura e passe o modelador por oito a dez segundos. Com um grampo, prenda a ponta dos fios na raiz.
Dica: Se você não tem um modelador, basta passar spray fixador nas mechas, enrola-las com o dedo e prende-las com grampos!
3) Depois de repetir o processo com todas as mechas, passe spray fixador e espere dois minutos
4) Solte os grampos e passe os dedos no cabelo para soltar os fios
5) Segure a parte de trás do cabelo, torça e prenda com um grampo na base da nuca
6) Fixe os fios soltos nessa base com grampos ou presilhas coloridas
O resultado é um penteado estilo Pin-Up, que você pode incrementar colocando pequenas mechas coloridas e dando mais alegria ao visual… Outra dica, é usar acessórios divertidos, como pequenas cartolas, ou enfeites de pena!
Espero que tenham gostado! Até as próximas dicas,Beijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário