Sapatos com Glitter: Faça Você mesma !

Onde vai se escuta: '' Glitter, Muito brilho''. E isso já está fazendo a cabeça de todo mundo. Eu mesma, estou sonhando com muita purpurina e muitos glitters. Se vamos comprar um daqueles sapatos muito glitterinados, como os de Christian Louboutin, que custam o olho da cara. E é por esse motivo que vou dar umas dicas de como fazer sapatos com glitter. 
Uma nova moda que todas desejamos seguir, e que podemos fazer em casa sem ter que gastar um monte de dinheiro numa loja de sapatos.
A ideia é bem simples de ser executada, e o resultado fica muito bonito. O melhor e que, ao ser económico, você poderá fazer mais de um sapato com esta técnica, e ter diferentes modelos e com diferentes cores.
Materiais:
Sapatos (velhos ou novos mas em bom estado)
Cola de escola (aqueles tubos grandões)
Pincel
Glitter da sua cor preferida 
Passo a passo:
Você pode usar sapatos de qualquer cor para este artesanato. A cor não é importante porque ela não irá aparecer, mas sim é importante a cor do glitter, já que será ele que ficará visível. Você pode usar uma única cor de glitter ou misturar diferentes cores.
Limpe bem seus sapatos antes de começar. Se eles forem de uma cor muito forte que você deseja “apagar”, primeiro pinte-os com pintura de tecido de cor branca (ou da mesma cor do seu glitter).
Numa tigela pequena misture ½ xícara de cola para artesanato com o glitter, (não precisa ser muito); E em outra tigela coloque o glitter e misture com uma colher. 
- agora use o pincel para passar esta cola com glitter nos seus sapatos. 
- Tome muito cuidado para cobrir todas as partes do seu sapato, e (e detalhes que não deseja colocar os glitters. 
- E depois pegue o glitter que estava na tigela e com a colher vai jogando em cima, apenas onde tem cola que o glitter  vai pegar. Depois vem com a parte mais alta da colher e vai pressionando no glitter para fixar mais. 
No começo, vai parecer feio, mas depois a cola vai secar e só vai aparecer o glitter.
Uma vez que seu trabalho tiver secado muito bem, dê umas batidinhas leves no sapato, para retirar os excessos de cola.
A dica é que você poderá fazer esta modificação em qualquer tipo de sapato que você tiver. Inclusive, você pode comprar uns sapatos bem baratos só para fazer este artesanato.

  • como-fazer-sapatos-com-glitter-2
  • como-fazer-sapatos-com-glitter-3
  • como-fazer-sapatos-com-glitter-4
  • como-fazer-sapatos-com-glitter-5
 

 
 


3 comentários:

  1. OMG .. é demais, vou fazer e tirar foto pra ve se fica igual rsrsr...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso tira foto e me envia, para publicar aqui no blog ! (:

      Excluir