Sapatilhas para todos os tipos e gostos

 

As sapatilhas são definitivamente uma peça clássica, na história da moda.
Concerteza você deve ter ouvido de pessoas baixinhas, que prefere usar saltos por causa da altura, e pode até ser que te disse que mulher pra ser sexy tem que estar com um salto arranha céu, isso é verdade, mais quem vai usar salto sempre?  Eu sou grandona, e já prefiro salto para festas.  Pra você ter ideia Brigitte Bardot, uma das mulheres mais sensuais da história, gostava mesmo era de sapatilha.
Até o século XVI, as pessoas não curtia muito salto, até homens usava sapatinhos que lembra uma sapatilha. Tudo mudou quando Catarina de Médici, rainha consorte da França durante o século XVI, pediu ao sapateiro real que colocasse 2 cm de salto em seus sapatos de casamento, e o mundo inteiro quis copiá-la. Depois disso, as sapatilhas só teriam fama novamente graças à essa outra francesinha, a Brigitte Bardot.

Tá, já contei um pouco da história das sapatilhas pra vocês e vamos voltar ao presente, eu vou dar umas dicas básicas para você entender o qual sapatilha combina com seu tipo físico.

Tenho pernas grossas? 
Para alongar as pernas aposte em sapatilhas com o bico pontudo e que deixe aparecendo mais o peito do pé. Afinal quando mais pele aparece, mais a perna se prolonga.
 

Tenho pernas finas e/ou compridas!
Para equilibrar a silhueta aposte nas que possuem amarrações no tornozelo.

 Sou baixinha!
Vale usar sapatilhas de tons próximos à pele e bem cavadinhas para alongar a perna!

 Tenho pés grandes demais...

Você sabe por que Chanel inventou as sapatilhas bicolores? Não é só pelo fato de serem lindas e elegantes. 
A estilista tinha pés considerados grandes demais para o padrão de beleza feminino.
Para corrigir visualmente o "problema" ela criou o "cap toe", modelo que por causa do contraste das cores tendem a “quebrar” a continuidade, gerando um encurtamento visual do pé. 
O melhor é que este modelito está super em alta neste inverno.


Eu tenho pés pequenos demais...
Com o intuito de destacar mais o pé, as do estilo peep toe podem te ajudar a equilibrar as proporções do pé pequeno.


Meus pés são gordinhos e largos?
Vale opte por sapatilhas mais fechadas nas laterais, assim o pé não fica “esparramado” demais #Truque


Dúvida: sapatilhas podem ser utilizadas em festas?
Sim desde que o material seja condizente com o traje. Prefira a de tecidos mais finos ou com mais glamour como as de cetim, verniz e glitter.


Espero que você aproveite as dicas e compre uma boa sapatilha, até a próxima, Bêzo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário