Dicas para o uso do batom vermelho

Mantenha os lábios sempre hidratados para que a textura receba melhor o batom e a aparência fique mais homogênea, principalmente se o batom for mate.

- Aplique o hidratante labial sempre antes de dormir e também quando for começar a maquiagem, na hora de aplicar o batom os lábios estarão emolientes.

- Faça esfoliação nos lábios periodicamente, ou sempre que sentir os lábios ressecados e com excesso de pele.

- Batom vermelho pede uma pele bem uniformizada, nunca dispense o combo: base, corretivo e pó. Pele corrigida e com aspecto natural valoriza e potencializa ainda mais o efeito do vermelho.

- Como o vermelho contrasta bastante com a pele o contorno do batom tem que ser bem feito para ficar bonito.

- Para um contorno mais natural aplique o batom nos lábios e depois com um pincel fino e de cerdas firmes, e o próprio batom, faça o desenho definindo com precisão o contorno dos lábios.

- Você também pode fazer o contorno com lápis na mesma cor do batom. Comece contornando o ‘v’ no lábio superior e depois desça para os cantos. No lábio inferior comece definindo o centro e depois puxe para os cantos. Esfume o lápis para o centro dos lábios para diluir o risco e com pincel aplique o batom vermelho cobrindo toda extensão dos lábios.

- O blush tem que ser bem natural, quase nada! Opte pelos neutros e de preferência sem brilho. Se aplicado das têmporas em direção ao canto da boca, favorece o equilíbrio.

- Se você quer que o batom vermelho seja a estrela do seu look, deixe a make dos olhos super leve. Sombras nos tons de pérola, bege e champagne são ótimas para iluminar o olhar. Neste caso evite sombras coloridas ou escuras demais. Deixe a cor brilhar na boca. Complemente apenas com máscara para cílios preta

- Se essas sombras suaves forem complementadas com um traço de lápis ou delineador (preto ou marrom) o resultado fica chic e clássico.

- Se você é mais ousada e quer dividir a atenção do batom vermelho na sua boca com os olhos, invista num esfumado em tons de preto, grafite, chumbo, marrom ou bronze.

- Carregue sempre o batom vermelho na sua bolsa para retoques, ele precisa estar sempre impecável!

- O batom com textura mate (que é mais seca) dura mais tempo na boca e não precisa de atenção o tempo todo.

- O batom com formulação cremosa ou com gloss aplicado por cima exige maior atenção, pois podem borrar. Você vai precisar dar alguns retoques de vez em quando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário