Duvidas sobre cores de roupa


Ea9bef4309de61e3a37f7acb38dc597a_large

Todo mundo fala, mas muita gente tem dúvidas: o preto realmente "emagrece"?


É claro que ele não vai fazer você perder aqueles quilinhos a mais, mas ele causa a impressão de que você é mais magra sim! Entenda: o preto absorve a luz, "reduzindo" o contorno da silhueta, o que disfarça as gordurinhas.


Dica: Para ter esse efeito, o preto deve ser fosco! O brilhante reflete a luz e causa o efeito contrário, ou seja, "engorda".





Usar cinza deixa a aparência entristecida? 


Não é uma cor vibrante, mas é muito charmosa e elegante, além de estar com tudo! Para não “entristecer” a fisionomia, basta colocar uma cor mais clara próximo ao rosto, como brincos prateados, lenços, um colar de pérolas... e o que mais a criatividade mandar! Use sem receio!


Dica: Aposte no cinza-mescla! Fica lindo em loiras e morenas. 


Sienna Miller acertou em cheio no vestido cinza bordado e nos acessórios! ;)





As loiras ficam “apagadas” com cores claras?


Os tons pastéis realmente podem deixar a loira com aquele ar “sem graça”, “sem vibração”, portanto, se for usar alguma cor nesse tom e realmente não puder mudar a opção, invista em um acessório de cor forte ou na maquiagem! ;)


Dica: Prefira cores luminosas com intensidades médias e aposte no branco! As loiras ficam lindas com essa cor!







As morenas ficam sem graça com tons de bege ou marrom? 


Sim, se os tons desse bege ou marrom forem muito semelhantes à pele. As tonalidades amareladas ou amarronzadas não valorizam muito as morenas. O truque é escolher os tons de marrom mais avermelhado ou o bege com um toque esverdeado ou dourado.





Quais as cores que favorecem as negras? 


Os tons pastéis e as cores vivas deixam as negras ainda mais charmosas! É impressionante como essas cores caem bem com o tom de pele delas.







E as ruivas? 


Elas devem evitar os tons muito parecidos com as cores de sua pele e cabelo (ou seja tons alaranjados e avermelhados) mas isso não é regra, principalmente se o tom for mais aberto. Ruivas ficam lindas com tons de verde, azul e tons terrosos!






 Então amiga,viu ai qual a cor que da mais certo com você. agora é só apostar !