Filmes sobre Moda


Ultimamente falar de moda tá virando rotina  na vida de jornalistas, escritores e diretores, e cada vez mais aparece documentários, programas de tv, matérias em jornais, e que levam o publico a cada dia mais ter interesse nessa área, e hoje eu separei 6 filmes que fala de moda, para você ficar ligadinha nesse assunto, Vamos lá ?

Tumblr_m0bfo40e5n1rqm6v3o1_500_large

Coco Antes de Chanel: Se você respira e ama moda, tem que assistir! 

O filme conta a história de uma das maiores personalidades do mundo fashion, Coco Chanel, antes da fama, mostrando sua forte personalidade e talento que a consagrou como a estilista que libertou as mulheres dos trajes desconfortáveis. 



O Diabo Veste Prada: Quem assistiu sabe que é muito legal ver a assistente eficiente e atrapalhada (Andy - Anne Hathaway), que sofre com a bravura da sua chefe (Miranda -Meryl Streep), que é uma grande editora de revista de moda, e o que mais chama atenção no filme são os looks chiquérrimos da Anne Hathaway, e que nessa foto tá Diva *_*



Maria Antonieta: Esse filme já é meio diferente, ele conta a história da rainha francesa e grande icone de moda que é a Maria Antonieta, que tem uma pegada bem moderninha dirigido por Sofia Coppola, apesar de mostrar a história que aconteceu no século XVIII. 
Vale lembrar que tem uma cena do filme em que aparecem tênis tipo All Star entre os sapatos da rainha? (Foto)




Sexy And City: Além de ser uma história bem emocionante, que fala da vida de 4 amigas,  o filme é  recheado de referência de moda, são muitas marcas internacionais entre elas Chanel, Gucci, Hermès, Dior e claro os "Manolos" de Carrie Brandshaw (Sarah Jessica Parker), além de looks super criativos, aparecem constantemente no filme. 



Os delírios de consumo de Becky Bloom: Se você adora fazer compras e tem dificuldades de se controlar quando vê um pelo par de sapatos ou um lindo vestido a sua frente vai se identificar com o filme. A protagonista se envolve em problemas por causa do seu consumismo exagerado, o que rende boas risadas.





Bonequinha de Luxo: A história desse filme, não tem relações explicitas com a moda, e apesar disso até hoje é referência e serve de inspiração para o mundo fashion. 

Um dos principais motivos para tanto, é que o figurino da personagem de Audrey Hepburn foi todo desenvolvido pela Givenchy.
Dele também surgiu a expressão "pretinho básico". Além disso Holly Golightly imortalizou a tiara de brilhantes, o óculos wayfarer, o colar de pérolas e o coque banana. 
E afinal de contas, o filme é muito lindo (eu amo muito)




Então amoras, qual desses filmes vocês ja assistiram? Me conta outros relacionados a moda que vocês assistiram. Beijos