Dream Catchers ou Apanhador de Sonhos


Você já tem um apanhador de sonhos pendurado na sua janela? Então pode providenciar um, ele está na moda, e não é uma moda passageira não. 
 

Mas o que é um apanhador de sonhos/Dream Catchers/Filtro de sonhos, tanto faz um desses nomes, é como se fosse um amoleto indógena, que veio dos EUA para o Brasil, e está longe de ir embora.

A tradição manda que as teias coloridas sejam penduradas sobre o berço dos bebês e a caminha das crianças. Os sonhos bons, sabendo exatamente aonde ir, conseguem passar pelo buraco central da teia, ao passo que os sonhos ruins ficam perdidos e acabam presos nos fios. Quando os primeiros raios de sol surgem, os sonhos maus desaparecem. Os círculos são feitos com ramos flexíveis de salgueiros e revestidos com tiras de couro. 

Uma pena é colocada no centro, representando o ar ou a respiração, essencial para a vida. O bebê, observando a pena dançar ao vento, aprende uma lição sobre a importância do ar. Além disto, a pena de coruja, feminina, simboliza a sabedoria. A pena de águia, masculina, serve para dar coragem. 

Para captar os sonhos dos adultos, os dream catchers são trançados em fibra e não com ramos de salgueiros. Por isso são mais resistentes.

Acessórios 


Tattoos