Fashion Rio - 1° dia - Moda

Alexandre Herchcovitch
Direção criativa: Alexandre Herchcovitch
Styling: Mauricio Ianes
Beleza: Robert Estevão
Trilha: Max Blum
O desfile teve como tema a alma dos artistas dos anos 80, principalmente os vindos do Soho, em Nova York. O jeans, que é o ponto forte da marca, vem com modelagens estruturadas mas amplas. Honestamente, fico impressionada com a capacidade que o designer tem de dar novas caras ao denim. Eu, que não sou muito fã do tecido, me vejo desejando diversas peças da coleção. Outras duas marcas típicas de Alexandre que aparecem no desfile são as roupas femininas com aparência de lingerie e as famosas caveiras.
Acquastudio
Direção criativa: Esther Bauman
Styling:  Flavia Pommianosky
Beleza: Robert Estevão 
Simplesmente adorei a coleção. Bem feminina e muito trabalhada com formas e texturas. Uma delícia de se observar, entender, desvendar…uma daquelas coleções que nos fazem quebrar a cabeça para compreender as peças.
Patachou
Direção: Ruy Furtado
Estilo: Érika Frade
Styling: Pedro Sales
Beleza: Robert Estevão
É obvia a inspiração no oriente. A coleção é focada nos tons escuros, sóbrios, mas é repleta de estampas, o que dá uma quebra na seriedade das roupas. Sinceramente achei as peças de extremo bom gosto e requinte.
Alessa
Direção criativa: Alessa/ Dreamaholic
Styling:  Daniel Ueda
Beleza: Robert Estevão
Em relação as coleções comentadas anteriormente essa da Alessa foi a que menos me impressionou. As estampas,  inegavelmente maravilhosas, foram, aos meus olhos, o ponto forte da apresentação e por isso o meu desanimo quanto a ela. Particularmente prefiro formas. Modelagens complicadas me instigam justamente por não ser boa no assunto, o que me faz admirar quem consegue trabalhar muito bem com elas. Mas não posso deixar de falar que há peças isoladas que ganharam meu carinho eterno!
Cantão
Direção criativa: Lanza Manzza
Direção do desfile e Cenografia: Zee Nunes
Styling: Pedro Salles
Beleza: Robert Estevão
Trilha: Max Blum
Na minha opinião a Cantão não soube representar bem o tema que escolheu. A coleção não atraiu atenção e as estampas não me agradam.
Publicado em Fashion Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário