Suco verde que combate o inchaço



A ingestão diária de frutas e legumes garante o bom funcionamento do organismo. Mas haja tempo e disposição para comprar os vegetais e prepará-los todos os dias. Descobrimos versões de bebidas em pó que mantêm a alimentação em dia e ajudam a emagrecer mesmo com a rotina agitada. Há o suco verde instantâneo, que acaba com o inchaço e faz você perder medidas, e o Lino Leve para aumentar a saciedade e diminuir a fome.
Entre os chás, o de hibisco promete queimar a gordura, enquanto o verde com colágeno e o verde com o branco são diuréticos e aceleram o metabolismo. As nutricionistas Nathalia Antiqueira Assunção, de São Paulo, e Vanessa Portella, do Rio de Janeiro, avaliaram as bebidas para você tirar melhor proveito de cada uma delas.


Propriedades do suco verde instantâneo

A versão em pó do suco verde traz couve, espinafre, salsa, gengibre, maçã e clorofila. Segundo Ione Leandro de Queiroga, nutricionista da rede Onodera (que vende o produto), a bebida não é um emagrecedor, mas elimina o incômodo excesso de líquido e, assim, reduz as medidas.
Para obter tal efeito, beba um copo todos os dias em jejum. “Se preferir, troque a bebida pelo lanche da manhã ou pelo da tarde”, diz Ione, que sugere manter a alimentação saudável, praticar exercícios e beber ao menos 2,5 litros de água por dia.
INGREDIENTES
Clorofila: a substância melhora a oxigenação do sangue, além de ser muito rica em antioxidantes.
Couve e espinafre: são fontes de antioxidante e combatem o envelhecimento precoce.
Maçã: tem fibras que melhoram o funcionamento do intestino, é diurética e colabora na eliminação do inchaço.
Gengibre: alimento termogênico. “Atua no metabolismo das gorduras, auxiliando na perda de peso e de medidas”, explica a nutricionista Nathalia Antiqueira.
PRODUTO: Suco verde instantâneo - Marca Onvittá by Onodera
Quatro produtos instantâneos
Lino Leve Juice (Sempre Natural)
Porque emagrece: o suco contém chá vermelho, verde e amarelo, linhaça, colágeno, hibisco, farinha de laranja, de banana, de berinjela, de feijão-branco, selênio, zinco e betacaroteno, entre outros nutrientes. Segundo o fabricante, as fibras dão saciedade e fazem você comer menos na próxima refeição. “Ele também pode emagrecer por ser diurético, diminuir a absorção de gorduras e carboidratos, além de reduzir os níveis de colesterol”, explica a nutricionista Vanessa Portella.
Como ingerir: misture uma colher (sopa) do produto em 200 ml de água. Tome todos os dias, 30 minutos antes das principais refeições (almoço e jantar).
Contraindicação: não tem.

Bioslim Chá Verde & Chá Branco Instantâneo (Herbarium)
Porque emagrece: combinação de dois chás, o verde e o branco, com colágeno hidrolisado, que é uma proteína natural responsável pela elasticidade da pele. Os ativos das ervas contribuem na queima de gordura corporal, na aceleração do metabolismo e na redução do inchaço. “O colágeno tem ação de saciedade”, diz Vanessa. Segundo a nutricionista da Herbarium, Stefania Valente, é possível perder até 3 kg por mês se o consumo for aliado a uma dieta equilibrada e exercícios.
Como ingerir: dissolva 1 colher (sopa) em 200 ml de água quente ou gelada. A marca indica o consumo de até quatro copos por dia.
Contraindicação: crianças e gestantes não devem consumir o produto. Já os hipertensos precisam de orientação médica.
Hibisco Chá Solúvel (Laboratório Tiaraju)
Porque emagrece: o hibisco é diurético, atua na desintoxicação e na redução do inchaço. Para Sheila Kiffer, farmacêutica industrial do Laboratório Tiaraju, a bebida ainda acelera o metabolismo e reduz o colesterol. Já segundo a nutricionista Vanessa Portella, a ação da erva é eficaz, mas só quando o chá é feito de folhas secas. “Sendo industrializado, com acidulante e aromatizante, perde um pouco da proposta”, diz. “Mas é digestivo e aumenta a ingestão diária de líquidos”.
Como ingerir: junte 2 colheres (sopa) em 250 ml de água quente ou fria. Tome três vezes ao dia.
Contraindicação: gestantes e mulheres que estão amamentando.

Chá verde com colágeno (Laboratório Tiaraju)
Porque emagrece: a cafeína e os polifenois (substâncias antioxidantes protetoras dos vasos sanguíneos) aumentam o gasto energético, além de facilitar a eliminação de gordura. Segundo a farmacêutica Sheila Kiffer, o chá verde acelera o metabolismo. O colágeno firma a pele, unhas e cabelos “além de promover saciedade”, diz Vanessa.
Como ingerir: adicione 2 colheres (sopa) em 250 ml de água quente ou fria. Tome três vezes ao dia. “Para um bom resultado, consuma pelo menos de quatro a seis xícaras por dia, quente ou frio”, diz Vanessa.
Contraindicação: gestantes, mulheres que estão amamentando e cardíacos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário