Traje esporte fino para homens – Quando e como usar

Existem duas palavras que não devem jamais sair do guarda-roupas de nenhum homem: conforto e elegância! Quanto mais quando se fala em trajes para festas específicos. Um dos mais solicitados, em festas de casamentos, formaturas, bailes e outros, é o famoso traje esporte fino. Composto basicamente pela combinação de camisa social, blazer, calça social e sapato social, há variações bastante interessantes na hora de escolher o modelo.
A dica principal é escolher aquele modelo de traje esporte fino  que mais se adapte à sua personalidade. Para isso, existem pequenas regras a serem seguidas, mas dentro delas, você pode inovar, criando um estilo próprio e casual. Importante não confundir casualidade com desleixo. Afinal, estar casual e à vontade não dispensa elegância.
Traje esporte fino
Inovações próprias são permitidas
Um dos itens que não podem faltar para os homens em qualquer circunstância na hora de escolher a vestimenta para uma comemoração é o conforto. Ele deve reger as escolhas nessa hora, dentro dos limites impostos pelo traje esporte fino. Não é difícil se sentir confortável vestindo um traje esporte fino, as opções são muitas, e basicamente deve-se escolher os números adequados de cada pessoa.
Outra noção importante: elegância é questão de postura. E somente uma pessoa confiante demonstrará elegância. Para isso é necessário que ela esteja se sentindo confortável dentro do blazer, a calça social e os sapatos. A gravata faz parte desses itens opcionais que combinará melhor com determinadas personalidades do que com outras. Não adianta você investir nesse acessório se ele não lhe deixa à vontade.
Mais um opcional importante, o cinto. Alguns preferem usar as camisas sociais mais à vontade na hora do esporte fino, tampando o local onde ficaria o cinto. Para estes, se quiserem, podem sentir à vontades para dispensar o cinto. Mas se a sua escolha for a de usá-lo, cores pouco chamativas são as ideias, com o preto básico, marrom, cinza ou até mesmo (um pouco mais ousado) o bege.
A combinação das cores é sempre relevante em se tratando de traje esporte fino. Ninguém quer aparecer em clima de carnaval ou chamando mais a atenção que os anfitriões da festa. Discretas ou chamativas, o importante é combinarem entre si, trazendo harmonia tanto para quem a veste quanto para os que estiverem em volta do convidado. Resumindo, um homem elegante usa sempre o bom senso na hora da escolha do traje esporte fino, fazendo uso de todas as dicas citadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário