Tipos de Sapatos Femininos

Olá, meninas! Tudo bem? Hoje eu vou falar sobre um assunto que vocês vão amar. Quem aqui nunca ficou hiper em dúvida sobre que calçado usar em cada compromisso durante a semana? E pior, quem nunca passou pelo vexame de chegar numa loja de sapatos e não sabia dizer se era sandália,peep toe ou scarpin? São tantos nomes que é fácil confundir mesmo. Separei os mais comuns e vou colocar as fotos em primeira mão para vocês:

Sandálias

Dependendo da cor, material e tamanho do salto, as sandálias podem ser usadas durante o dia e/ou à noite também. Eu prefiro usar durante o dia, afinal em Goiânia faz muito calor e as tiras permitem que meus pés fiquem mais frescos.

As com salto bem baixinho são popularmente conhecidas como “rasteirinhas” e fazem muito sucesso pela facilidade de calçar e pelo preço ser, muitas vezes, menor.
Para as mulheres que preferem salto alto, tem a plataforma, cujo salto cobre toda a sola do calçado e o anabela, com saltos sólidos, portanto muito mais confortáveis.
Agora as que estão fazendo muito sucesso são conhecidas como meia pata. São lindas, altíssimas e têm uma pequena plataforma na frente, o que as deixam mais confortáveis e fáceis de serem usadas.
As sandálias de festa são um arraso! Lindas, brilhosas, saltos obrigatoriamente altos e design de deixar qualquer um de boca aberta.

Sapatos

Ah, os sapatos! Vocês que me conhecem há pouco tempo ainda não sabem, mas vou logo assumindo: eu A-M-O sapatos! Gosto de todas as opções: chanelscarpins (leia “escarpam”), mules e mocassins.

Os scarpins são puro luxo. Totalmente fechados, salto médio ou alto e uma linha que se afina em direção ao bico, agradam quase todos os tipos de mulheres. Olha que curioso: “o nome scarpin vem do diminutivo italiano de “Scarpa (que significa sapato), scarpino”. Podem ser usados com saia, minissaia, terninhos e calças.
chanel é um modelo com design bem arrojado e foi criado pela estilista francesa ultra famosa, Coco Chanel. Tem salto confortável e um decote no calcanhar. Esse modelo ficou famoso nos anos 60 por ter o bico em cor mais escura, o que dava a sensação de deixar o pé um pouco menor. É um clássico muito chique que pode ser usado para dar aquele “tchan” em roupas bem modernas.
Os mules são confortáveis e têm origem marroquina. São abertos atrás e fechados na frente.
Os mocassins têm origem nos índios norte-americanos e fazem sucesso nos pés de mulheres modernas que trabalham o dia inteiro e precisam de calçados bem confortáveis.

Sapatilhas

As sapatilhas são muito fofas, confortáveis e estão hiper na moda. Têm salto baixinho (quando têm salto) com origem lá no século XVIII, na Europa. Fizeram muito sucesso nos anos 50 quando foram usados por uma famosa atriz de cinema, a Audrey Hepburn (linda!).

De criancinhas a senhoras todas podem usar as sapatilhas em seus mais variados modelos e marcas. Combinam com vestidoscalçascalças caprisaiasshorts bermudas. Podem ser usadas em qualquer horário (claro que depende do modelo e material).

Peep Toes

Os peep toes são minha segunda paixão. O nome é estranho e não muito comum no nosso dia a dia, mas tem muita gente que já usa (do inglês peep significa “começar a aparecer” e toe significa “dedo”). São aqueles sapatos que deixam pelo menos um dedo de fora. Podem ser de salto alto ou médio e agradam de mocinhas românticas a mulheres poderosérrimas.
Já faz um bom tempo que esse tipo de sapato ficou famoso e com certeza não vai sair de moda tão cedo, pois é lindo e combina com tudo. Eu tenho modelos M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S!
Os peep toes combinam com tudo também, inclusive com mulheres baixas, pois alongam a silhueta. Quer sair à noite? Combina. De dia ou até para ir ao trabalho? Combina. Só aprenda a adequar o estilo à ocasião, que tudo fica perfeito.
Ah, vocês devem estar sentindo falta das botas e das atualíssimas ankle boots, não é?



Mais como o frio já está batendo na porta aqui em Goiânia eu não vou deixar de falar deles, as Ankle Boots foram muito evidenciadas nos desfilesdo ultimo inverno, mas as mulheres tomaram gosto por ela e roupas mais verão também têm aparecido com a tal botinha. “Ankle” quer dizer tornozelo, ou seja, a bota vai até o tornozelo, mas pode avançar um pouquinho até a canela também.
O ruim é que uma ankle boot tem as suas restrições. Ela pode achatar um pouco a silhueta para as mais baixinhas de canela grossa. Para dar uma alongada, é melhor usá-la com uma calça, legging ou meia-calça da mesma cor, sempre em cores discretas.  As meninas que tem canela fina e são um pouco mais altas, podem usar tranquilamente! E uma dica, pode voltar a usar o seu e se você não tem corre e compra porque nesse inverno promete !

Espero que aproveitem as dicas. Bêzo ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário