Dicas de etiqueta






O assunto hoje é comportamento, na verdade são dicas pra você não fazer feio em certos lugares.
 Por causa da correria sem fim da modernidade, os hábitos elegantes foram mandados para bem longe de nossa vida. Como conciliar tantos compromissos com aquelas regrinhas de etiqueta do século passado? Calma, não fica triste, eu te ajudo. 


  • A-ma-mos estar sempre conectadas, não é? Só que não rola ficar no blackberry, iPhone ou iPad em um jantar com a família, um encontro com a amiga ou com o namorado. Nestas horas ele tem que ficar lá no fundo da bolsa. É o momento de curtir a companhia real da pessoa que está ao seu lado!
  • Pode parecer simples (e realmente é), mas muita gente esquece e, portanto, vale a pena lembrar de uma das principais regras de etiqueta, as famosas "palavrinhas mágicas": "obrigada", "por favor", "com licença" e "bom dia". Acredite, um pouco de gentileza e atenção às pessoas só faz bem a elas e a você! Não esqueça! 
  • E, lembre-se: mau-humor, seja o que for que tenha acontecido, não é desculpa! Ninguém tem culpa e muito menos obrigação de saber e entender que está num dia ruim... é claro que não precisa ficar sorrindo o tempo todo, mas educação sempre. Por favor! 
  • Utilizar headphones (fones de ouvido) enquanto escutamos música em locais públicos é imprescindível! Além de contribuirmos para uma diminuição da poluição sonora do ambiente, respeitamos o próximo, que nem sempre tem o mesmo gosto musical que o nosso! #FicaDica
  • A pontualidade é um tópico muito importante, quando falamos sobre etiqueta! Quando tiver um compromisso, calcule bem quanto tempo você gasta para se arrumar e se locomover. Chegue alguns minutinhos antes, para garantir! Chegar atrasada não é nada elegante.
  • Se você recebeu uma ajuda, agradeça sempre! E se foi importante para você, demonstre a sua gratidão com algum mimo. As flores SEMPRE caem muito bem! Mas há quem goste de chocolate, pode ser também um livro com imagens bonitas. Enfim, algo bacana e de bom grado! Afinal não é todo dia que alguém nos tira de um sufoco!
  • Educação 100% do tempo: não adianta ser educada apenas com determinadas pessoas. Quando se tem educação é em toda hora, em qualquer lugar, com qualquer pessoa. Como disse Costanza Pacolato em Confidencial " Não existe coisa mais deselegante do que fazer distinção de tratamento baseado na posição socioeconômica. "
Então pessoal, essas são umas etiquetas básicas, e usar não faz mal a ninguém né?! Nunca se esqueça que a elegância nunca sai de moda! 
 Bêzo e tenham um domingo encantador.
@stefannecalixto

Nenhum comentário:

Postar um comentário