Você cuida bem dos seus acessórios ?


Um sonho, não?
Jóias ou bijuterias, a gente deve tomar alguns cuidados para que nossos acessórios tenha um bom tempo de vida útil. Adquirindo certos hábitos de organização evitamos que o acessório seja dispensado precocemente. E não é nenhum bicho-de-sete-cabeças organizá-los. A grande sacada é achar uma maneira de guardar que você se adapte e assim consiga manter essa organização.
  • Retire as bijuterias antes do banho, antes de ir à praia ou piscina, para que não oxidem. Não se esqueça de nunca deixá-las na pia.
  • Quando for viajar, coloque-as dentro de saquinhos de veludo ou embrulhadas em lenço de papel ou papel de seda branco. Se forem correntinhas fininhas  sempre  deixe separadas umas das outras para que não se enrosquem e façam nós.
  • Procure guardar suas peças individualmente. Se possível tenha uma caixa ou organizador para cada tipo de acessório: uma para brincos, outro para pulseiras e assim vai.
  • Uma dica de organizador legal é  adotar a necessaire de cabide, com  muitos compartimentos de plásticos transparentes. assim você pode ter todas as suas peças à vista.
  • Não deixe que a peça entre em contato com bronzeadores, loções, areia, ou outros produtos que podem danificar a sua bijuteria.
  • Quando for usar cremes para as mãos ou no corpo ou perfumes, retire os anéis, pulseiras e colares. Espere um pouco para recolocá-las novamente em seu corpo.
  • Para a limpeza e conservação, o mais indicado é usar uma flanela macia e limpa. Além disso existem as flanelas mágicas, indicadas para a limpeza de metais.
  • Coloque um pedaço de giz branco no estojo ou porta-jóias. Ele absorve a umidade e evita que as peças escureçam ou fiquem embaçadas.



Alguns organizadores bacanas para você  guardar seus acessórios:

  
A tradicional caixa com divisórias
A prática necessaire de cabide!
Gaveteiro é uma boa opção também...
Ou na gaveta do próprio armário!
Armarinho de pia, só que para as bijus...
Ou se você realmente muitos acessórios…
Uma comoda inteira somente para eles!




Gostaram das dicas?  Amanhã tem mais, Bêzo.

@stefannecalixto



Nenhum comentário:

Postar um comentário