Maquiagem para Mulheres acima de 30 anos



Bom dia amooras, hoje sabadão e muitas mulheres querem sair hoje, seja pra balada ou qualquer outro lugar, e quando vai sair tem que ser bem maquiada, né?! Como eu já dei muitas dicas de maquiagem aqui, hoje resolvi fazer um diferencial, dicas de maquiagem para mulheres acima de 30 anos. Porque as mulheres mais experientes se maquiam também, hihi

Rugas/linhas de expressão, é o segundo grande pavor das mulheres (o primeiro é barata), as rugas começam aparecer depois dos 30 anos da mulher. Quando isso acontece, a melhor amiga é a maquiagem. E vou mostrar um passo a passo de como preparar a pele para esconder essas malditas rugas.

A maquiagem deve ser feita com muita cautela e na dose certa. Pois ela pode se acumular nas linhas e mostrar ter mais rugas ainda, excesso de base e pó, por exemplo. Então todo cuidado é pouco.

Vamos ao nosso passo a passo?
Passo 1: Lave o rosto com sabonete neutro. A pele deve estar bem limpa;
Passo 2: Passe um hidratante;
* Passo 3: Se for dia passe o protetor solar;
Passo 4:
 Passe a base. Ela deve ser aplicada e espalhada com a ponta dos dedos ou com um pincel. 
Tente usar o mínimo de base possível, e espalhe bastante, de dentro para fora, em movimentos circulares. 

A ideia é formar uma fina película. Lembre-se que menos é sempre mais, e nada pior que uma maquiagem pesada.

Com a base já espalhada as linhas de expressão e vincos devem parecer bem menores. Vamos ao corretivo!Algumas pessoas preferem usar o corretivo antes da base. Não existe uma regra especifica para o uso.

* Passo 5: A foto abaixo mostra as áreas nas quais o corretivo deve ser passado. Os pontos acima não representam a quantidade do produto, que, da mesma forma que a base, deve ser usado em pequena quantidade;



* Passo 6: Agora que você já sabe onde usar o corretivo, coloque uma gotinha na mão e, com a ponta dos dedos ou com um pincel pequeno, comece a aplicá-lo nos pontos indicados.


Os movimentos para espalhar o corretivo devem ser os da imagem acima. Tenha cuidado para que o produto fique bem incorporado à base.

Passo 7: Com um pincel grande, espalhe o pó. Você deve passar o pincel no produto, tirar um pouco do excesso e depois passar no rosto em movimentos circulares de dentro para fora. Não faça pressão. E lembre-se sempre, o pó não é um produto de cobertura (esse e o papel da base), o pó é um produto de finalização.

Essas dicas que eu dei acima, serve também para tampar manchinhas, e claro, você pode adaptar a sua pele, ou seja, se você tem uma mancha ou linha de expressão em uma área diferente das ilustradas acima, use o corretivo nela.

Passo 8: Olhe bem no espelho e veja a uniformidade de sua pele. Está tudo ok? Hora de fazer a maquiagem nos olhos!

Siga os tutoriais e arrase !

249608_470821759619364_304624784_n_large

556980_507903532570554_1369318696_n_large


O que achou destes truques?