Sapatilha a Queridinha das Mulheres





Existe um conceito que "Mulher sexy e bonita, tem que usar salto alto". Não necessariamente, Brigitte Bardot, uma das mulheres mais sensuais da história, usava e gostava mais da sapatilha.
Até que a Rainha Catarina de Médici no século XVI, pediu para que seu sapateiro real colocasse 2cm de salto, em um sapato que ela iria usar no seu casamento. E claro, copiada pelo mundo todo.

As Sapatilhas voltaram a ter destaque quando a Francesa Brigitte Bardot, Bailarina Clássica á muitos anos, pediu para Rose Repetto, que fizesse um modelo de sapatilha que ela pudesse usar no dia a dia. O resultado foi o modelo Cendrillon, criado em 1956, Brigitte usou tanto o modelo que  usou no filme "E Deus criou a mulher". 

A popularização veio mesmo quando Audrey Hepburn usou “ballerinas” no filme “Cinderela em Paris”  inclusive com vestido de gala.  

Sinônimo de conforto, a sapatilha vem ganhando cada vez mais um espaço e com diversos modelos. Cores, apliques, e modelagens diferentes, que encanta cada vez mais as mulheres. 

Famosas usam e abusam da sapatilha.




Nenhum comentário:

Postar um comentário