Receitas para ter os dentes branquinhos



Nós brasileiros somos o tipo de pessoa que se preocupa muito com a aparência, principalmente com o sorriso, o sorriso é o nosso cartão postal, diga-se de passagem. Muita gente com os dentes amarelados vão atrás de clareamentos dentários, utilizam cremes dentais que prometem operar milagres, com um custo meio ''salgado''. Infelizmente nem todos podem recorrer a essas alternativas, eu conheço uma pessoa que passa carvão no dente pra deixar mais branco, o cumulo né?! Mas às vezes chego a pensar que isso realmente funciona porque os dentes dela são branquinhos *-* 
É tão bonito pessoas com aquele sorriso brilhante, branquinho. E se você é do tipo de pessoa que quer muito ter dentes brancos, eu dei uma pesquisada e achei algumas receitas caseiras super acessíveis, para clarear os dentes: 

  • Folhas de Goiabeira: Mastigue folhas de goiabeira ou esfregue as folhas diretamente nos dentes. 
  • Bicarbonato de sódio: Umedeça o bicarbonato com gotas de água. Com algodão ou com o dedo, esfregue nos dentes a noite, após escová-los. Não lave mais a boca até o dia seguinte. 
  • Para os fumantes que ficam com os dentes escurecidos pela nicotina: Retire a parte mais espessa do leite de magnésia do frasco. Esfregue nos dentes com o dedo ou algodão à noite quando for se deitar, após escovar os dentes. Não lave mais a boca até o dia seguinte. 
  • A casca do limão elimina manchas nos dentes. Faça sumo de limão e esfregue com a escova, e espere uns dois minutos. Depois lave muito bem com água morna. Tira todos os resíduos de tabaco, café, etc, e não danifica o esmalte. Sei que há pessoas que não conseguem nem beber sumo de limão, mas se não for o seu caso, experimente. 
  • O morango em suco esfregado nos dentes, clareia-os. Escove os dentes com morango, ele contém uma espécie de ácido que ajuda no clareamento dos dentes. 
  • Cenoura, juá, maçã e outros tipos de ervas, ajudam a manter seus dentes limpos. 
Se você conhece outras dicas para dentes brancos, poste nos comentários ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário