Dicas essenciais de beleza


Bom dia Bee, fim de semana chegando, e você vai ficar ai com essa cara inchada, esse cabelo horrível, essa pele sem hidratar e sedentária assim? Esquecendo os principais itens da beleza ? Ah, fica triste não, eu vou dar 6 dicas pra você tirar essa urucubaca que o cansaço, a falta de coragem e o stress de deixa tá?  

1. Muita gente já sabe, mas como funciona? vale dizer novamente: Para desinchar os olhos e a face (e amenizar as olheiras), aplique chá gelado de camomila com uma compressa, feita com um paninho.

Outra dica é colocar saquinhos do chá no congelador e aplicar nos olhos. Deixe agir por mais ou menos 10 minutos.

Para acalmar e começar o dia tranquila, vale tomar o chazinho de camomila também! Ele tem um efeito calmante e desintoxicante para o corpo! :)



2. Limpar a pele é essencial e deve ser feito antes de aplicar qualquer cosmético!

Entenda: Ao limpar, você tira o excesso de oleosidade que forma uma camada de gordura e sujeira sobre a pele, dificultando a ação dos cremes.

Dica: Use produtos específicos para o rosto e para o seu tipo de pele (seja ela oleosa, normal, seca...)!




3. Hidratar a pele também é muito importante e, mesmo para quem não tem o hábito, é bom começar a fazer, afinal, o inverno está próximo e, além do banho quente, o vento gelado e seco pode ferir a pele, principalmente a do rosto. 

Dica: Comece pela área dos olhos e aplique o creme sem fazer pressão (nesse local a pele é fina e delicada). Use o dedo médio e dê leves batidinhas do canto interno em direção ao externo.

Na testa, vale começar entre as sobrancelhas, levando o hidratante em direção ao topo da cabeça; No restante do rosto, espalhe sempre do centro para as extremidades e para cima! :)




4. E os cabelos? Vale dar aquela lavada especial e apostar no óleo de Argan.

Essa maravilha já foi muito comentada em todos os blogs e sites de beleza, mas, para quem ainda não conhece, vale experimentar.

Dica: Use no comprimento e nas pontas quando o cabelo estiver seco, isso tira o frizz, sela as pontas duplas e dá aquele brilho!



5. E a alimentação? Todo munto já sabe (apesar de muitos não cuidarem), mas, mesmo assim, não poderíamos deixar de falar dela por aqui, afinal, dela depende nossa saúde e beleza!


6. Como resolvemos tocar no assunto saúde, aqui vai outra dica importante: pratiquem atividade física!

Para quem não gosta de musculação, vale fazer uma luta, dança ou ainda correr no final da tarde... São várias possibilidades!

Seja pela sua saúde, bem estar, ou aparência, mexa-se! :)

Gostou das dicas colega? Vamo se cuidar tá? Bêzo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário