Dicas para manter sapatos limpos e conservados




Boa tarde, eu dei uma sumida, estava viajando e não tinha computador para continuar postando pra vocês, mais hoje estou de volta e com dicas para nós que amamos sapatos principalmente de salto. Não é só usar e guardar os sapatos não eles também precisam de cuidados especiais, vamos as dicas. 



1. Em primeiro lugar, nossa dica é para as fãs de salto alto! Os cuidados começam no uso!

Para não desgastar o salto, o ideal é não usar o mesmo sapato todos os dias e evitar lugares que possam estragar. Se você vai trabalhar a pé, por exemplo, use sapatilhas e quando chegar, troque pelo salto!

Em situações que não puder trocar de calçado, você pode apostar em protetores de salto! Existem algumas variedades (inclusive de várias cores) para você escolher, desde os que cobrem somente a pontinha até os que cobrem o salto inteiro.



2. Os calçados nunca devem ser guardados sujos, mesmo os modelos sem uso ou com recortes (como sandálias). É claro que, cada material requer um cuidado único!

Para limpar os de verniz, por exemplo, nunca use escovas, afinal, elas podem riscar o material. Utilize panos úmidos apenas e, se quiser dar brilho e disfarçar riscos, use produtos próprios para o material e retire o excesso com um pano seco.

 


3. Os sapatos (e outros produtos) de camurça requerem todo cuidado, uma vez que o material é permeável e mancha facilmente.

Antes do uso, aplique um impermeabilizante para prevenir a entrada de água e o aparecimento de manchas. Molhou? Coloque papel amassado por dentro (para absorver a umidade e evitar a deformação do modelo) e deixe secar na sombra.

Para limpar, borrife spray a seco próprio para camurça e coloque para secar. Somente depois escove os sapatos com uma escova própria (se não tiver, uma escova de dente limpa pode ser usada).


4. Para os calçados com glitter, duas dicas: tome todo o cuidado com eles e evite usá-los para ir a lugares que sabe que vai sujar muito.

A limpeza desses sapatos deve ser feita apenas com pano úmido e de forma muito suave. Como os glitters são colados, muita água e força, podem acabar estragando seu calçado!


5. Sapatos de tecido: podem ser limpos com sabão de coco ou com um pano com álcool. De qualquer forma, lembre-se de limpar com movimentos suaves para não estragar o calçado.

Sapatos de couro: limpe o sapato com uma flanela seca e limpa, passe um produto de limpeza próprio para o material, deixe por alguns minutos e faça o polimento com um pano macio.

Depois que secar, aplique um protetor (encontrado em lojas de calçados e sapatarias).

Se o calçado de couro estiver mofado, um bom truque é esfregar a parte manchada com vaselina, deixar de um dia para o outro e no dia seguinte retirar com um pano seco. ;)


6. Quem de vocês já tomou aquela chuva com aquele sapato lindo e maravilhoso?

Nesses casos, não tente secar no fogo, no calor ou mesmo sob o sol. O ideal é preenchê-los com papel amassado (pode ser jornal mesmo) para absorver a umidade e manter a estrutura do sapato. ;)

Ah, e na hora de secar, sempre seque à sombra, ok? 


7. E como guardar os sapatos?

O ideal é sapateiras com um lugar certo para cada um, mas nem todas tem essa opção ou se tem são muitos sapatos para o lugar, não é mesmo?

Caixas são boas opções, mas precisam ser arejadas! Existem vários modelos próprios e para todos os tipos de sapatos, desde salto alto, sapatilhas até botas. Outra boa opção são saquinhos de TNT! É prático, barato, fácil de lavar e o melhor: preserva os calçados! :)

E então meninas, gostaram das dicas, tenham um ótimo domingão pré-feriado, bêzo ! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário