Dicas para Cabelos Maltratados


Aquele cabelo que cai demais, pontas duplas tem um monte, e tá todo quebrado, não vai adiantar você ir no salão ou comprar aquelas mascaras milagrosas não.

 É claro que vai ajudar mas para ajudar a recuperar de verdade você vai ter que fazer 3 coisas: lavar bem, hidratar com uma boa mascara e cortar as pontinhas. 






  • Na hora de lavar 
As madeixas, acumulam diariamente sujeiras que com uma semana vira uma grande parte. que se a higienização não for boa você não livra-lós da agressão que essa sujeira trás aos fios, e o cabelo vai ficar com a aparência de danificado. 
Especialistas no assunto dizem, que uma boa lavagem exige muitos cuidados, mais todos eles simples. O primeiro é deixar os cabelos bem molhados para depois colocar o shampoo recomendado para o seu tipo de cabelo.

Recomenda que a lavagem com shampoo seja 2 ou 3 vezes, a primeira lavagem tem que ser apenas na raiz, e a segunda do raiz até as pontas.
Depois de todas essas lavagens usar o condicionador e desembaraçar (NUUUNCA DESEMBARACE O CABELO SEM CREME, PLEASE ELE QUEBRA TODO). O condicionador é importante pois além de ajudar a desembaraçar ele ainda fecha as escamas e deixa o cabelo sedoso. Mais não pode deixar depois do banho porque isso vai danificar os fios. Para o dia a dia prefira leave-in.

  • Hidratação a cada 15 dias 
Para você ver um bom resultado no seu cabelo você tem que hidratar não é com aquelas mascaras baratinhas não, ainda mais se você é daquelas (assim como eu) que vive com a chapinha e o secador por perto, o calor resseca e quebra os fios. Por isso que hidratação é super importante, e a cada um mês recomenda você uma hidratação profunda.
Um ótimo creme de hidratação e é o que eu uso é esse aqui, deixa um brilho no cabelo *-*


A máscara deve ser aplicada mecha por mecha, com os fios limpos, do meio dos fios até as pontas. Se for aplicada no topo, o cabelo ficará com aspecto de sujo, mesmo que tenha acabado de ser lavado. 

A raiz solta um óleo natural que, se misturado com qualquer tipo de creme, deixa o cabelo com aspecto pesado. E não adianta achar que pode ficar com a máscara o dia todo. Normalmente, o limite de ação dos produtos não excede os 30 minutos. 

amooras agora eu vou contar um segredinho aqui, compra queratina liquida e passa nos cabelos como hidratação, deixa por 30 min e enxague completamente, isso é um milagre.
Eu uso essa aqui.


Cortar os fios 

Amoras cortar os fios é super importante, pois você tá tirando aquelas pontas duplas, e sem falar que as pontinhas duplas deixam um aspecto de cabelo ''espigaiado''. O tempo máximo para que tire pelo menos um dedo do comprimento do cabelo é 3 meses. 

Então amooras gostaram das dicas? Querem mais? Comentem dando sugestões de postagem! Beeeijos :*