Serie Cabelos sem vida: Aloe vera



Hoje começa serie de dicas para cabelos aqui no blog, são dicas semanais para te ajudar a resgatar aquele cabelo todo acabado.

Vai ser uma postagem por semana, e cada postagem é sobre uma dica diferente, entre elas: cabelos ressecados, cabelos quimicamente tratados, quedas, cabelos loiros manchados, cabelos vermelhos que ficaram laranjado e etc .. Então amoras, não percam nenhuma, e agora vamos ao que interessa que são as dicas;


Sabe aquele cabelo que tudo que faz, não adiante ele fica horrível ? Que você escova, faz chapinha e fica feio com aspecto de cabelo de milho,  aquele cabelo seco? Então esse cabelo precisa de cuidados especiais URGENTE! 


Então para resolver os problemas desse cabelo o primeiro passo é hidratação, hoje em dia tem muita tecnologia sobre esse assunto, e essas tecnologias custam caro, mas você sabe aquelas dicas de avó, dicas caseiras,

poise são essas que costumam funcionar, não é querendo desmerecer os produtos que tem por ai não, é que estamos falando aqui de formas baratas de cuidar do cabelo.

E a dica de hoje é a aloe vera (foto), mais conhecida como babosa, é fedida, é nojenta eu sei, mas faz um milagre nos cabelos, principalmente os cabelos sem vida, que é o tema da nossa serie aqui no blog.

 

Como usar: 
Você vai pegar ela, e deixar escorrer um caldo amarelo (não pode colocar no cabelo, pois deixa com tons amarelados)
Tire a parte verde (ela é fininha)


e pegue a parte transparente e bata no liquidificador, até virar uma espuminha e passe no cabelo limpo e úmido e coloque uma touca de plástica e deixa agir por 30 min, depois enxugue. 
Agora preste atenção, se seu cabelo for seco demais, misture a espuminha da aloe vera com uma mascara de hidratação. Já se o cabelo for oleoso e com caspa, aproveite bastante pois ela tira a caspa e elimina a oleosidade, então pode usar ela pura;

Usa e me conta depois o resultado e aguarde a outra postagem da serie, que vai ser sobre a queratina liquida. 
Beijoos 
E dúvidas ou sugestões envie para o meu email: stefannecalixto@yahoo.com.br